As fabulosas águas de Tobago Cays

Tom foi desafiado pelo pai, Francisco, nascido em Cabo Frio, a descobrir se o mar do Caribe era mais claro mesmo que a água da Praia do Forte na cidade balnearia fluminense. Quando chegamos no pequeno arquipélago de Tobago Cays, o desafio foi cumprido! Estas pequenas ilhas desabitadas são cercadas por uma imensa barreira de coral e lá o mar é tão límpido que parecia que o Ti'Cata estava voando! Vimos muitas tartarugas e Sacha mergulhou com milhares de peixes de todas as cores.  Quando estava nadando pertinho da praia, Tom foi surpreendido por uma grande raia... Levou um susto e nadou para a praia mais rápido do que qualquer campeão olímpico! Rimos muito!

Tobago Cays é um parque protegido por "rangers" que verificam a quantidade de barcos atracados, há um limite por dia, e expulsam quem pisa nas praias reservadas para as tartarugas aninharem. Contaram que aqui na minúscula e paradisíaca ilha de Petit Tabac, cenas famosas do "Piratas do Caribe" foram filmadas.

Ficamos três dias em Tobago Cays, antes de zarpar para Union Island, uma ilha maior com grandes morros cheios de mata...lembramos da nossa querida Ilha Grande


Quer ver também as fabulosas águas de Tobago Cays ?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo sobre St Barth!