Mergulho na Reserva Cousteau





Na costa oeste da Guadalupe, ha uma pequena ilha chamada Pigeon, foi perto desta ilha que o Comandante Jacques-Yves Cousteau filmou uma parte do famoso documentário "O Mundo do silencio". Este filme despertou o inicio de uma grande mobilização para a defesa dos oceanos. O comandante Cousteau não era um ambientalista quando começou a filmar de baixo da água. Mas aos poucos, e com a ajuda dos seus filhos Jean-Michel et Philippe Cousteau, ele entendeu a importância de alertar ao público da necessidade de preservar a fauna dos mares do mundo. Cousteau e sua equipe foram também a origem de muitas invenções, como o aqualung, o regulador de mergulho, a gaiola de tubarão ou o trimarã submarino!

Agora a ilha Pigeon se tornou parque natural e assim continua sendo um paraíso para o mergulho de garrafa e também simplesmente de snorkeling.

Sacha descobriu as profundezas a bordo de um barco de vidro, antes de mergulhar com máscara e pé de pato! Vimos corais de todo tipo: coral de cerebro, coral de fogo, esponja, gorgonia.. E é claro, muitos peixes: peixe chirurgião, peixe papagaio, barracuda, camisa de malandro e muito muito mais...


Quer dar um mergulho também? Assiste ao vídeo:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo sobre St Barth!