Os Robinsons dos Tobagos e os novos ganchos da rede

Estamos nos Tobago Cays de novo!

Para a terceira vez, ancoramos neste pequeno arquipélago, mas parece que é cada vez mais bonito!

Tom e Axel decidiram brincar de "Robinson Crusoe" e decidiram partir sozinhos com o SUP para a pequena ilha deserta de Baradal. Levaram uma bolsa de sobrevivência e isso gerou muitos debates! Afinal, o que levar para uma ilha deserta?

Antes da vistoria da mamãe...a bolsa do Tom contava com:
- o livro "guia de sobrevivência numa ilha deserta" (pertinente, não é?)
- uma luz,
- o videogame
- agua
- casaco
- sunga

Despot da vistoria, a bolsa ficou assim:
- o videogame a menos
- protetor solar
- lycra
- boné
- lanchinho
- pipa

E assim, os dois pequenos exploradores saíram de Ti'Cata e começaram a remar contra o vento para chegar a pequena praia da ilha (que ficava a menos de cem metro do barco...mas a aventura pode aparecer na esquina!)

O quanto os nossos Robinson exploravam a ilha, começamos a brincar no Ti'Cata. Primeiro Sacha, Pauline e Corentin ajudaram a mamãe a fazer pão! Depois mergulhamos muito em volta do barco. E absurdo como a agua pode ser transparente lá. Parece que está flutuando em cima da areia do fundo do mar. Depois ficamos sentado o "trampoline" observando as tartarugas que são muito grandes neste arquipélago. A mamãe queria pendurar a rede e achou um novo lugar muito divertido entre os dois cascos do Ti'Cata!




Depois de rir muito com esta nova rede! Decidimos que nossos Robinson precisavam talvez de companhia e pegamos o Ti'Piwi para encontrar com eles. o Axel nos recebeu de braços abertos, mas o Tom estava decepcionado pois tinha planejado dormir na ilha e ja estava procurando madeira para construir um abrigo. Mas logo, se rendeu e ficou feliz em voltar com a tripulação animada da Vida Salgada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo sobre St Barth!