Os antigos veleiros de Antigua

Zarpamos de novo! Segunda-feira (16/4) saímos de Desmaie no nordeste da Guadalupe rumo a Antigua! O vento e as ondas estavam mais fortes do que previsto, então a velejada foi um pouco mexido, Sacha e Tom passaram uma boa parte dentro, escutando musica ou brincando. Mas quando chegamos perto de English Harbour, nossa primeira ancorada em Antigua, todo mundo estava na proa (enfim, menos o capitão, claro!) A entrada na pequena baia é muito bonita e a praia linda!

No fundo da baia ha um velho porto britânico, Nelson Harbour, e acontece uma vez por ano um encontro de veleiros antigos. Sortudos, chegamos bem a véspera do evento começar! Foi incrível ver tantos veleiros de madeira, em perfeito estado!
Quer também conhecer os antigos barcos de madeira de Antigua?



Depois de duas noites, infelizmente, decidimos deixar esta ancoragem, porque estava sendo muito instável. Éramos ancorado perto de uma pequena praia e quando acordamos no terceiro dia, o vento tinha caído e a correnteza estava doida! Todos os veleiros em nossa volta girava sem sentido, com risco de se chocarem! Decidimos subir mais um pouco ao norte para a baia de Jolly Harbour. Encontramos a caminho muitos veleiros antigos...que maravilha!

Domingo em Jolly Harbour:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo sobre St Barth!